quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O fim de semana promete

É, pra quem vai no show do Roupa Nova, fazer aniversário e ainda acompanhar a decisão do campeonato de Fórmula 1 e, levando em consideração que as três coisas são importantes pra mim, viu meu estado emocional, ? Pois é, sem comentários.
Mas vamos nos ater hoje à Formula 1, tema recorrente do blog, como os que vêm aqui devem ter percebido. Eu adorooo F-1. No GP da China, dia em que começou o horário de verão, não dormi para poder ver Hamilton ganhar com quase um minuto de vantagem. E não me arrependi. Daí, quem achar estranho pode me perguntar: porque torcer para um inglês, se o Felipe Massa pode ser campeão? Não sei te explicar, sabe? Porque eu sempre fui uma pessoa de acreditar no país.
Mas, torcer pelo Hamilton não é torcer contra o Massa. Torcer pelo Hamilton é torcer por um grande piloto, porque "dá gosto ver esse menino guiar" como diria Reginaldo Leme antes de sofrer a "lavagem cerebral", talvez imposta pela Globo, talvez pelo próprio sentimento nacionalista. Torço pelo Hamilton desde as primeiras corridas de 2007, quando mesmo sem ganhar, ele liderava o campeonato. Minha adimiração pelo Lewis Hamilton passou pelo GP da China do ano passado e depois disso sofri por ele e por Felipe Massa. Lewis me fez sofrer por perder um campeonato nas duas últimas corridas. É, sei, eu deva parabenizar o "homem de gelo" Kimi Haikkonnen por aquela vitória no Brasil depois. Ele estava a "míseros" sete pontos do piloto inglês e foi considerado o azarão da época. Mas não quero saber. Conheço a Ferrari e suas manhas desde o tempo de Schumacher - e de um antológico GP, se não me engano da Bélgica em que Rubens Barrichelo - hoje quase aposentado - teve de dar passagem na linha de chegada. Por isso, sei que águas passadas não movem moinhos, mas eu queria ver Lewis campeão e Felipe ganhando a corrida. Eu não preciso torcer contra um para torcer a favor de outro. Os outros brasileiros da categoria dizem "não querer se meter na disputa". Certos eles. Não quero gente jogando carro pra cima de outro. De novo, não. Por via das dúvidas: vai Massa, porque o Lewis é facinho de desequilibrar. E se o Massa ganhar, vira um outro Senna pra o pessoal da Globo. Divertido.
É só esperar o apagar das luzes vermelhas...
E torcer pro Haikkonnem pegar o Hamilton na primeira curva, né?;)

Ah, a imagem é pose pra fotógrafo. Eles não são amiginhos!

4 comentários:

Jovana disse...

Cara, ele é bom. Mas, poxa, o Massa, depois de tanto tempo, nos deu o gostinho de ter chance... Torço por ele. E desejo que possa existir outra forma de vencer, fora da Ferrari!
=**

Jovana disse...

PS: vc vai á macarronada, né? Chama seus pais, compra de mim! =D

:**

Pâmela disse...

É, uma pena que não são 'amiguinhos'. Eu também torci para o Hamilton ano passado. Mas isso porque o Massa não tinha chances boas de verdade.
Também sofri muito quando ele perdeu as últimas corridas. Foi um desperdício. Ele merecia.
E é uma pena que a Globo só enalteça um piloto brasileiro. Como se não fosse possível ter mais de um 'Senna' por vez. Ridículo.
Enfim, estou torcendo pelo Massa como campeão do ano.
O 'sentimento de Brasil' ainda fala mais alto pra mim.
Beijos!

ps.: não compra dela não, compra de mim!!!

Fernanda disse...

Eu torci enlouquecidamente pelo Hamilton, é o ano do 1° vencedor negro da F1, do 1° preseidente negro, coisas diferentes...fica mais legal...ahahahaha

Aline, eu to suuuuper curiosa pra saber como foi o show!!!!!!!!!!!!!!