quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Cai a chuva


A chuva veio com cara de primavera. E como é bom sentir seu cheiro, aspirar e ver o seu contato com a terra. Eu adoro chuva e sei quando esta chegando pelo cheiro. A mudança no ar é incomparável, é como se em meio ao calor quase insuportável - como é o de Campo Grande, pudéssemos respirar melhor e pensar: "Que bom, a seca acabou". Sei que nessa época do ano é comum chover. Mas sei lá, com o tempo - ou seria clima? - doido que eu vejo aí fora, estava com medo de que a primavera chegasse sem chuva, só esse calor. Não tenho nada contra o calor, ao contrário. Muito melhor que ficar dias sem fazer nada, de tanta preguiça que o frio traz. Mas do jeito que tava, sem condição.
Meus aniversários (hoje faltam 30 dias pra mais um deles) sempre foram chuvosos e nem por isso eu deixei de comemorar cada um no dia exato. Mas se fosse possível pedir alguma coisa pra esse eu pediria que não chovesse, por mais que eu goste de chuva. Os motivos ficam pra outro dia...

Música - Tem que ser você - Victor e Léo
Livro de hoje: O livro de ouro da Mitologia - A Idade das Fábulas - Thomas Bunfinch
Frase: "Quando o sol bater na janela do teu quarto, vira de lado e continua dormindo".

2 comentários:

Jovana disse...

Chuva não, né amiga, pq aquilo que desabou em Cg foi o mundo! MUITO MEDO da madrugadaa!!

=))

D Z disse...

Sabe Aline, esse tempo anda doido mesmo, aqui no Paraná a primavera chegou e mesmo não tendo feito muito frio por aqui no inverno, toda manhã e toda noite bate um ventinho gelado... Parabéns pelo blog...

Tenha um ótimo final de semana!

Abraços,

Dany Z.