quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Título clichê, mas tudo bem. É... deixa eu recontar a história. Antes, prazer em conhecê-lo, meu nome é Aline. Sou estudante de jornalismo - isso mesmo, ainda agora que querem desobrigar o diploma. Tenho 19 anos e não faço muita coisa diferente de outras pessoas. Desisti de uns dez blogs antes desse, sem que tais blogs tivessem mais que uma semana de postagem. Mas a necessidade de escrever persiste. É como na música de Milton Nascimento, sabe? Eu preciso "falar da cor dos termporais, do céu azul, das noites de abril, pensar além do bem e do mal, lembrar de coisas que ninguém viu".
E por falar em música, foi ela que me fez criar coragem de escrever de novo. Mesmo que indiretamente. Foi assim: hoje eu estava indo para a faculdade, cantando, toda feliz. Meu pai me olhou, assim, como quem não quer nada e disse: "Pára de cantar no meio da rua, menina".
A vontade (vício) de escrever veio de repente. Veio pra contar que eu sou meio doida, a ponto de cantar nas ruas, escrever nas bordas de livros, fazer estrelinhas no canto das páginas de provas. Veio pra contar que sou indecisa, nervosa, irritada, inconstante e que às vezes eu me esqueço até mesmo de escrever. Mas afinal, o que isso importa? Veio porque de tanto ouvir falar de blogs, quis re-recriar um. Pra falar de tudo que me der na telha. Pra falar de mim. Pra falar do que eu sou parte. Pra falar do todo. É, meio que assim.

4 comentários:

Flávio Brito disse...

Então eu espero que dessa vez eu não fique orfão de blog pra ler de repente... como foi das ouras vezes!!! força e que as letras e palavras vem te encontrar sempre que vc precisar delas


ps: se o meu blog ficar pronto um dia desses vem aqui te contar.......

Mr. Nonsense disse...

e quem nunca cantou no meio da rua?
e quem nunca sentiu o desejo de parar e escrever?
quem não tem os livros e cadernos escritos nas margens?
Se isso é ser meio doido... então também eu sou...

Fernanda disse...

Bom...vou cobrar a persistência hein, dona Aline?!

Fica como um compromisso, vou colocar o link do seu blog no meu, olha a responsabilidade!

ahahahahaha
Beijos

PS: tira essa porqueira de confirmação de palavras daqui que isso é uma chatice...ahahahaha

Fabricio¨ disse...

Bem vinda a blogosfera!
Espero que você não desista dessa vez!
;)