quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Amiga do tempo

Sabe de uma coisa? Estive pensando sobre o tempo. Porque na maioria das vezes eu sou muitooo impaciente. Quero que ele passe logo, que não me faça rodeios. Quero poder hibernar por dias sem graça e só viver de alegrias. E por esses dois últimos dias, ouvi, meio sem querer, aquela música antiga do Pato Fu, conhecem? "Tempo, tempo, tempo, tempo amigo... seja legal, conto contigo". É assim. Eu conto com ele pra que ele passe correndo, pra que voe e me leve em suas asas e me faça enxergar um futuro planejado que eu tenho medo que falhe. Quero do tempo a sua compreensão, ando sem tempo pra ele. Quero que o tempo me estenda a mão. Estou quase pedindo que o tempo me empreste um"vira-tempo" pra eu "brincar" de Hermione. Quero que o tempo não me peça passagem, vá correndo contra o tempo e me leve pra viagem. Quero acordar e dizer "Bom dia, tempo, que bom ver você". E com a intimidade com a qual eu me dirijo a um velho amigo eu poderia dizer: "Valeu, Tempo. Você foi bom comigo, me fez ver as coisas como elas devem ser vistas". E você responderia "Isso que você vê é um espelho embaçado do que eu sou, do que você pode ser".

Um comentário:

Flávio Brito disse...

"E quandoo tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora, vou na valsa..."