domingo, 28 de setembro de 2008

Torcer também é um exercício


Ontem foi o primeiro dia a não postar nessa nova fase do blog. Também, continuo gripada (afff, vou ter de arrumar um complexo vitamínico daqui a pouco), meu irmão estava aqui e eu DORMI durante à tarde. É, isso só me acontece em casos extremos. E agora é tudo culpa do stress. Mas eu tenho mesmo motivos para estar estressada? Acho que não. Deveria estar feliz.

Em tempo: Hoje o post é sobre esportes. Sobre Fórmula 1. É, eu gosto de ver carrinhos correndo. e tenho recordações um tanto confusas de ter dito que esperava a cada corrida o "bate-bate-bate", pois é com a "batida" que a corrida tinha emoção. Pois bem, a F-1 em seu GP 800 (58 anos de história) decidiu inovar. E nós fomos apresentados ao circuito de Cingapura, onde foi realizada a primeira corrida noturna de Fórmula 1. O brasileiro Felipe Massa largou em primeiro, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, seu adversário direto pelo título da temporada. O brasileiro vinha sobrando na pista até que outro brasileiro - Nelson Ângelo Piquet, o Nelsinho - bateu no muro. Com isso, safety car na pista, pilotos no boxe. E na saída do boxe...
Mangueira de combustível no carro, segundos preciosos perdidos e o adeus a uma vitória anunciada. O brasileiro terminou fora da zona de pontuação, e o inglês em terceiro, abrindo sete pontos de vantagem.
Mas... o mais espetacular na pista, foi Fernando Alonso. Por mais marrento e insuportável que seja (até aqui, essa humilde blogueira era imparcial) há de se falar. O cara é bi-campeão do mundo. Depois de treinos bons na sexta, Alonso ficou parado após problemas no carro no treino de ontem e largou em 15º lugar. Palmas pra ele, que soube ultrapassar num circuito desconhecido e difícil.
Felipe Massa agora, tem de ganhar as próximas corridas - Japão, China e Brasil - (ops! alguém se lembra da corrida da China ano passado? - eu me lembro!) e torcer para que Hamilton não seja segundo. Mas, já pensou? Depois de Senna um campeão mundial?

ps: não torço, nunca torci, nem torcerei por Massa, mas o rapaz é brasileiro.

Outra de esporte: Timão, rumo à primeira divisão!

4 comentários:

Jovana disse...

Eu torço pro Massa. Ele é bom e a Ferrari vive boicotando! E puta merda, Nelsinho só serve pra atrapalhar mesmo ¬¬'

Flávio Brito disse...

É esperar pra ver se Massa se consagra campeão e se Nelsinho sobrevive na F-1

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog. Parabens. Gostei daqui,
Maurizio

Fernanda disse...

E cá entre nós, Aline, o Alonso é uma coisinha linda é?!

ahahahahah

Adoro F1, tbem!

E não tenho oppinião formada sobre o Massa...=/