domingo, 30 de novembro de 2008

Mais um post sentimental

Estou de férias. E isso é bom. Terminei dois anos de curso. No meio deste ano, achei que não fosse chegar ao fim. Foram algumas decepções, umas dores, mas tudo passou, porque afinal eu descobri que o segundo ano de jornalismo é aquele que seleciona os "escolhidos" para terminar o curso. Pensando assim, vou terminar. E como pessoa que vai terminar, ando pensando até no meu TCC. Ele ainda é uma idéia disforme e sem orientação, mas já é uma idéia.
Hoje, eu fui apresentar a UFMS para minha prima que veio fazer vestibular aqui. E percebi, que depois de quase dois anos, eu ainda sou uma criança feliz por desfrutar daquela universidade. Que por mais defeitos que os outros digam que tem - e por mais que eu mesma reconheça - nenhum lugar no mundo merece o lugar que a UFMS me ocupa. Eu acho que algumas vezes gosto mais do lugar com todos os suas qualidades e defeitos do que das pessoas. Não que as pessoas não sejam importantes. Mas foi aquele lugar que me permitiu estar aqui hoje, que me ensinou a ser mais forte e me ajudou a ver que não aguentava mais. A Universidade é meu termômetro. Se não estou de bem com ela, até Campo Grande se torna insuportável. Se eu consigo admirá-la e gostar dela apesar de todos os percalços, tudo está bem. A UFMS é uma pessoa pra mim. Eu me despeço dela, eu falo "oi" pra ela, eu brigo com ela, enfim. Ela extrapola todos os meus limites de compreensão e é assim que eu aprendi a conviver com ela. Como alguém próximo e sensível. Alguém que eu levo onde eu for. Alguém de quem eu nunca vou tirar férias.

2 comentários:

Jovana disse...

Alas... Segundo ano é trash mesmo, mas vcs tiveram bastante coisa pra fazer, ao contrário da gente. Mas terceiro ano é trash tb, todo mundo pensa em desistir toda hora em qualquer ano do curso, fia.. Mas vamos lá, avante força e fé.

:**

Pâmela disse...

hum, bom pra você.
A UFMS continua sendo uma merda na minha vida.
Mas uma merda que eu mesma escolhi, então, não há muito o que fazer.
Beijos!