sábado, 15 de novembro de 2008

Das profundezas da biblioteca....

Eeeeee. Vamos escrever de alguma coisa diferente.
Ontem eu li no portal do Terra, não me lembo bem agora, - e depois eu quero ser jornalista com essa exatidão toda - quem decretou o fim da blogosfera. E logo agora que eu tava tão empolgada. Consegui escrever nesse blog por mais de um mês - irregularmente, mas consegui - e me empolguei lendo blogs alheios. Não vou parar de escrever no blog, só porque o dito cujo que ainda vou achar o nome disse que ia acabar. Acho que aqui eu posso escrever, né?
Ah, povo, pra num perder o costme: sabe o post sobre Roupa Nova logo abaixo? (aliás, dois posts abaixo)? Disseram que eu não fui clara. Talvez eu tenha de inverter, deixar o Hamilton por último e escrever em cima do post: É UM POST SOBRE ROUPA NOVA. Que tal? Daí fica belezinha.
Mudando completamente de assunto: me comprei vários livros de presente de aniversário - entre eles "A sombra do Vento", que eu conheci num post da Pâmela do Respirando-me. Mas ele ainda não chegou. Então depois eu escrevo sobre.
Essa semana aliás, pra me distrair do fato de que tenho alguns trabalhos a fazer e tal, dei uma de leitora compulsiva. Comecei a arrumar a biblioteca, né? Daí, achei um "Um Estudo em Vermelho" do Conan Doyle, e li ele em umas 5 horas. O primeiro caso de Sherlock Holmes é muito bom. E uma das coisas mais legais é que a história - assim como todas as outras do detetive ao que me parece - é narrada pelo Dr Watson. Fora isso, consegui a proeza de enfim terminar "Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago, e embora eu tenho lido vários livros dele, eu nunca me acostumo à falta de pontos finais, à falta de um momento para tomar fôlego. Mas a história é muito boa, devia ter pedido mais pra ver o filme.
E tem selinho:
A Fer, do Compulsão por Palavras me passou esse

Um blog conto-de-fadas eu nunca pensei que o meu fosse. Mas adorei. Afinal, quem assiste no mínimo 20 vezes "Encantada" como eu, deve gostar de "Once upon a time"..rsrs
Repasso para a Jovana do Coisas sobre uma Dama e pra Pâmela do Respirando-me

4 comentários:

Anônimo disse...

Jura que você gosta de Encantada?
Eu amo! Mas não tenho ninguém da minha idade pra falar sobre... =(
Sou super fã de contos de fadas e vivo num mundo de lua.
Eu pedi Evangelho Segundo Jesus Cristo, do Saramago, mas também não chegou. Podemos compartilhar nossas leituras depois?
Beijo grande!

Jovana disse...

=DD

aheuahuehae, mente poluída né menina? aheuahuaehuae
brigaaaada flor!
Leia a sombra do vento, é show!

:**

Pâmela disse...

AI QUE LINDO!
Brigada! ^^
E tenho certreza que voc~e vai AMAR A Sombra do Vento. É perfeito.
Mil beijos!

Jairo disse...

Eu li o texto do terra. Pra mim, foi puro golpe de marketing. E o autor conseguiu vários comentários! Sobre o prazer do livro, é algo que só te trará vantagens dentro da nossa profissão! beijocas