terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Um dia eu faço um post mais reflexivo

Eu demoro muito pra atualizar esse blog. Isso é fato. Desde domingo, por exemplo, estou querendo atualizá-lo. Mas me falta a coragem. Então, agora é a hora.
Como vocês sabem, eu adoro Campo Grande. Vou ser pra sempre uma menina do interior encantada com essa cidade. E, nesse sábado que passou, decidi dar uma de turista aqui pelas ruas. Quando eu morava em Nova Andradina, sempre vinha pra cá com excursões que a minha mãe promovia pros alunos. Era um tal de Museu D. Bosco, Parque das Nações, Morada dos Baís, fábrica da Coca-Cola. E assim passávamos o dia todo passeando e conhecendo. Como agora faz quase dois anos que eu moro aqui, não tinha mais feito isso de ir a museus e tal. Mas a minha mãe, continua lecionando lá em Nova Andradina e agora trouxe os alunos dela do primeiro ano de faculdade pra passear em Campo Grande. Mesmo eu não sendo convidada, nem aluna dela, nem nada, fui "conhecer" Campo Grande. Um tiquinho a mais pelo menos.
Fomos ao Museu José Antônio Pereira, ao Museu de Arqueologia da UFMS e ao MARCO, que eu nunca tinha ido. Fui de novo e como sempre ao mercadão, à Morada dos Baís, ao Aeroporto, (mas não tinha decolagem prevista, uma pena), à Feira Central e a alguns lugares que eu nem lembro mais. E claro, passeei no shoppis.
E foi muito bom. Foi muito bom. Porque cada vez que eu vejo Campo Grande, ela se parece diferente. E cada dia que eu conheço coisas novas, eu vejo que ainda tem muita coisa que eu não vi. Ainda vou fazer o City Tour um dia e viajar em cima do ônibus. Mas isso fica pra próxima.
Um fotinho da galera pra dizer que eu fui mesmo:


ps: Ronaldo é do Timão!;)

4 comentários:

Jairo disse...

E tem a feira noturna, tem o parque das nações, tem a afonso pena, tem o museu do índio... a cidade é pequena, mas é limpinha e charmosa, né? Beijocas

Pâmela disse...

Legal!
Eu não conheço muito a parte cultural da cidade, mas também gosto muito daqui.
Mesmo não tendo mais esse encantamento que você ainda tem... Hehehehehe!
Beijo!

Jovana disse...

eu já fiz city tur muahaha

Unknown disse...

Nossa... momento Nostalgia... legal vc lembrar das escursoes Ly... eramos "piolhas" delas... estavamos em todas... saudades daqueles momentos...
bjaao e mes que vem to aí com vcs!!1