quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Yes, we can!

Hoje o post é diferente. Vou falar de algo mais do que eu mesma. Aliás, pra falar de mim, estive com gripe e mofando dentro de casa por causa da chuva. Mas vamos ao post: nessa vida de não ter o que fazer que são as ferias, ando vendo muita TV. E, ontem, fiquei super feliz com uma notícia televisiva (e - pasmem - ela não tinha nada a ver com a posse de Barak Obama). Deu no Vídeo Show: A atriz deficiente visual Danieli Haloten integrará o elenco de "Caras e Bocas", próxima novela das 7 da Globo, com um papel de destaque. E, creio eu, ela não vai lamentar nenhum momento a sua condição. Achei isso muito legal. Porque se e quando o tema da deficiência é tratado em novelas, geralmente é interpretado por alguém "normal". Na questão da deficiência visual, os exemplos de Jatobá e Flor de América, e mais recentemente, tratando de deficiência física o Bruno de Malhação, que depois de umas sessões de fisioterapia voltou a andar numa rapidez estonteante. E não é assim.
No meu caso, por exemplo, eu tive parte dos neurônios ligados à coordenação motora "queimados". E como neurônios não se regeneram, o que eu posso tentar fazer é deixar o tico e o teco que me sobraram "tinindo". Até que alguém invente uma cápsula restaura-neurônio, quem sabe, assim.
Mas, voltando ao assunto do post que era abertura de um novo campo de trabalho para deficientes - sim, agora a Globo contratou uma, pode vir a contratar outros, sabe como é?(Não que eu pessoalmente esteja interessada na vaga, eu quero mesmo é ser jornalista.) Espero que a Danieli "arrebente" na novela, pra eu poder - aí sim inpirada no novo presidente dos States dizer: SIM, NÓS PODEMOS tentar mudar um pouquinho nosso mundo.

2 comentários:

Fernanda disse...

Uau Aline, eu não sabia não e achei o must!!!!

Alias, vc conhece a Tabata Contri???!!!


Beijos

Pâmela disse...

Claro que podemos!
Demora, é difícil e pouco gratificante, porque os passos são menores que os de formigas...
Mas sim, podemos!
Beijo!
Adorei a notícia! =D